A Dinâmica inicia-se com uma situação fictícia na qual uma pessoa pré-definida representará um paciente que sofre de algum problema de saúde e, para tratá-lo, leva uma prescrição médica. Partindo dessa situação inicial, os participantes, em grupos munidos de referências bibliográficas, poderão realizar o atendimento farmacêutico visando a melhor forma possível para o tratamento do paciente.
Sobretudo, a proposta aos participantes da Dinâmica de Atenção à Saúde (DAS) é vivenciar situações de uma abordagem farmacêutica para com o paciente. A partir da Dinâmica, serão exploradas as possibilidades da prática do profissional, já que no jogo ficam evidentes as conexões entre teoria e prática, que o ensino dificilmente consegue romper, mas que tão eficientemente as encobre.
O objetivo da DAS é levar uma interpretação ampla e integrada da assistência farmacêutica, permitindo que os participantes explorem a relação dupla "profissional da saúde - paciente", refletindo sobre suas atitudes e as consequências destas durante o exercício profissional, o qual é imprescíndivel para compreender o nosso papel na promoção do uso racional dos medicamentos e da saúde como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário