Olá!!

Seja bem vindo ao blog do Centro Acadêmico de Farmácia Euclides Scalco.

Leiam, comentem! Esse espaço é todo nosso! cafesuem@gmail.com

terça-feira, junho 01, 2010

Generalizando...

O espaço GENERALIZANDO é uma postagem semanal destinada somente a promover a integração entre os acadêmicos e professores do curso de Farmácia da UEM.

Quem está no nosso espaço essa semana é a recém eleita presidente do CAFES Ana Carolina Penariol.
Essa matogrossense de Sorriso, popularmente conhecida como Ana Sorriso, já tem muito o que falar sobre o CAFES.
Foi uma conversa super animada e você confere tudo agora!

Qual foi a experiência mais marcante na graduação e por quê?
Fazer o congresso de 2008.
"Na verdade, a melhor coisa que eu fiz foi entrar para o CAFES, e o congresso foi uma maneira de crescer. Eu me sinto mais preparada profissionalmente, aprendi a trabalhar em equipe, agora sou menos tímida."

E como conciliar a graduação e o CAFES?
"É difícil, mas é maravilhoso."
Porque ao mesmo tempo em que o centro acadêmico toma tempo dela, ela gosta de trabalhar nesse grupo, e nas atividades que o CAFES participa.

Na sua opinião, o que precisa melhorar na formação do farmacêutico?
"Eu acho que o currículo generalista (embora a gente esteja sofrendo com ele), tem o enfoque de tornar o profissional mais humano, o que é bom porque antes o profissional era muito técnico e nem percebia isso. Essa questão faltava na graduação."
Para ela, falta ainda para o aluno uma visão mais empreendedora da profissão.

O que uma atividade em grupo (como o CAFES) proporciona para o aluno?
Para ela, aprender a trabalhar em equipe em primeiro lugar.
"O CAFES tem o objetivo de despertar uma visão crítica por isso tem muito a oferecer além das viagens e promoção de encontros. Aprender a pensar no todo e não só em si mesmo, como a gente faz dentro da graduação."

Ao UEM é...um universo paralelo na minha vida!

O CAFES é...o mais legal.

Daqui tinta anos quero que lembrem que eu... participei das transformações que esse curso precisa começando no CAFES!

2 comentários:

Paulo disse...

Daqui tinta anos, lapis anos, giz de cera anos,EU ME LEMBRAREI DO CAFES EEEEE!!!

Unknown disse...

vc eh terrível!